Real Estate

Em janeiro de 2010 vivenciando o momento de plena expansão que o mercado imobiliário brasileiro atravessava, as perspectivas positivas da economia e o expressivo volume de demanda reprimida por habitações e a precariedade de infra-estrutura para o crescimento e instalação das indústrias e grandes empresas no país, o Eng. Alexandre Scandiuzzi, sócio da Positiva Engenharia, utilizando os conhecimentos adquiridos na incorporação e nas rotinas de obras industriais, residenciais e corporativas decidiu focar as competências na estruturação e desenvolvimento de negócios imobiliários, atuando de forma diversificada com liberdade para agregar parceiros, sócios e investidores.

A realização de um negócio imobiliário tem complexidade ímpar, envolvendo competências – técnica, financeira, comercial, ambiental, jurídica, fiscal, previdenciária, contábil e de relacionamento e conhecimento do mercado – atreladas a gestão capaz e com foco na viabilização do negócio. Este cenário gera insegurança aos que desejam participar ou se associar ao mercado e restringe o volume de novos negócios das incorporadoras por estarem ocupadas na administração das interfaces dos projetos em operação.

Atuamos na estruturação e no desenvolvimento de negócios imobiliários, agregando proprietários de terrenos, incorporadoras, construtoras, investidores, bancos, fundos imobiliários e private equity, empresas de properties e corporações de real estate, identificando primeiramente a viabilidade do negócio em todas as competências envolvidas e posteriormente qual a melhor composição a ser formada entre os interessados.